App de digitalização Office Lens para iOS e Android

Você está pensando em comprar um scanner? Esqueça, pois não será mais preciso, pois a Microsoft liberou o App de digitalização Office Lens para iOS e Android de graça.

[ad#texto]

Há anos atrás comprar um scanner era necessário para empresas que não tinham outra opção para digitalizar documentos e fotos e no caso de pessoas comuns, como o preço de um scanner era muito alto, restava a opção de pagar pequenas fortunas quando era preciso digitalizar algo. Agora a Microsoft libera o app de digitalização Office Lens para iOS e Android de graça.

Este app já estava disponível para o Windows Phone desde o ano passado, mas somente agora a Microsoft liberou as versões tanto para o Android como para o iOS, e a previsão é que seja um sucesso como tem sido no Windows Phone.

Realmente a estratégia da Microsoft em pulverizar seus apps tanto no Android como no iOS para criar uma espécie de “cultura Windows mobile” está a todo vapor.

App de digitalização Office Lens para iOS e Android: para que ele serve

Ele tem a humilde missão de transformar o seu smartphone ou tablet em um perfeito scanner de bolso, fazendo inclusive pequenos ajustes como endireitar e outros ajustes.

App de digitalização Office Lens para iOS e Android
App de digitalização Office Lens para iOS e Android

Um destaque é o suporte ao OCR, que para quem não sabe é a capacidade de um scanner de reconhecer textos no objeto scanneado, capturando e disponibilizando este texto para o usuário, permitindo edição e formatação rápida.

Nos testes foi possível utiliza-lo em uma infinidade de materiais, como fotos impressas, cartões de visitas, papel comum e o melhor é que funcionou muito bem.

Após ter seu objeto scanneado você pode enviar para o OneNote, para o OneDrive, inserir em seus documentos do Office (como Word e PowerPoint) ou ainda converter em uma imagem ou ainda criar um PDF.

App de digitalização Office Lens para iOS e Android: como instalar

Para o Windows Phone este aplicativo já está disponível a mais de um ano, para instalar basta para a Store do Windows Phone e seguir o procedimento padrão.

Para o iOS o procedimento também é bem simples, basta ir para a App Store e instalar, lembrando que é preciso possuir o iOS 8 ou superior.

Para o Android o procedimento complica um pouco, pois ele ainda está em fase preview, então é preciso aderir ao processo de Beta Tester do Google, para isso basta visitar  comunidade de testes do Office Lens, clicar em Participar e depois em Become a Tester. A partir disso é provável que você precise aguardar um pouco para que o app esteja liberado para testes.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias