Android L anunciado pelo Google
Finalmente temos o Android L anunciado pelo Google, veja aqui tudo o que muda nesta nova versão do Android.
[ad#texto]
Finalmente temos o Android L anunciado pelo Google no evento Google I/O e de quebra o nome também foi confirmado junto com toda a sua especificação.
O primeiro ponto é a renovação do design que agora passa a adotar o Material Design (que também será implementado no Chrome OS e Web), visualmente mais “leve” e flat que a versão corrente esta identidade visual vem renovando a experiência de uso sem mudança abrupta.
Ainda falando de alterações visuais, notificações ao estilo do Google Now estão presentes já na tela de bloqueio no Android L.
Outro ponto bem interessante do Material Design foi a melhoria no visual do teclado, que apesar de ser muito funcional apresentava uma identidade visual antiga, desde as primeiras versões do Android.
Em termos de desempenho o Google anunciou que agora irá adotar o Android RunTime (ART) ao invés da máquina virtual Dalvik, em testes ainda no Android KitKat o modo ART já apresentava melhor desempenho, porém alguns apps paravam de funcionar.
Mais uma novidade é o trabalho no Google no projeto Volta, que tem por objetivo melhorar o rendimento da bateria em gadgets Android e o Google irá disponibilizar ferramentas para que os desenvolvedores de apps descubram quais processos estão gastando além da conta para que correções sejam feitas.
Com o Android L anunciado pelo Google temos que esperar para a liberação da atualização que de acordo com o Google já começa a ser liberada a partir de amanhã para a linha Nexus (desde que o seu gadget seja compatível).