Google Domains em estágio de testes

O Google inova mais uma vez e agora pretende atacar o segmento de registro de domínios com o serviço Google Domains.

[ad#texto]

A última investida do Google é o serviço Google Domains, esta ideia nasceu depois que uma pesquisa constatou que cerca de 50% das empresas consideradas pequenas ainda não tem presença na internet.

Google Domains já está em estágio de testes
Google Domains já está em estágio de testes

É aí que o Google Domains vai entrar, como ferramenta para registro de domínios com foco em pequenas e médias empresas.

O Google Domains funcionará como um serviço de domínios, possibilitando que as empresas consultem, transfiram e criem domínios de forma centrada e simplificada.

O serviço ainda está em uma espécie de estágio de testes e somente empresas que forem convidadas poderão utiliza-lo, algo semelhante ao que já foi realizado no lançamento do Gmail, e como parceria o pool de empresas iniciais são Shopify, Squarespace, Weebly e Wix.

Perceberam a sacada do Google? Ao buscar empresas iniciais como parceiras para o Google Domains o Google escolheu empresas que fornecem serviços de construção e publicação dinâmica de sites e onde empresas de pequeno e médio porte tem se afiliado para ingressarem no mundo web.

O Google Domains ainda não tem preço nem política comercial definida.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias