AMD mostra suas novidades para processadores

[ad#texto]

Enquanto os holofotes se concentram na quarta geração de processadores da Intel e da sua nova linha de GPUs embarcadas a AMD dias antes anunciou a terceira geração dos processadores A-series.

AMD Richland contra Intel Haswell, quem vence?
AMD Richland contra Intel Haswell, quem vence?

Basicamente podemos dividir a linha A-series da AMD em 3 segmentos:

  • Temash: este segmento é destinado aos tablets mais parrudos, vai concorrer diretamente com a linha Atom da Intel, fica entre os processadores ARM e os x86. Eles são dois processadores dual-core (A4-1200 e A4-1250) e um quad-core (A6-1450), todas essas APUs ficam na casa dos 1Ghz, embora o foco não tenha sido performance a AMD melhorou substancialmente a performance e conseguiu uma boa redução no consumo energético.
  • Kabini: é o segmento destinado aos híbridos e conversíveis e vai bater de frente com a linha ULV da Intel, tiveram ganho de 50% de performance para a geração anterior e também uma redução significativa no consumo energético.
  • Richland: esta linha é destinada aos notebooks que exigem maior performance e será abrangido por modelos A-8 e A-10 avançados, a AMD também conseguiu uma melhoria significativa no consumo energético aumentando assim a autonomia de bateria.

Como ficou claro a AMD vai bater de frente com a Intel, inclusive em mercados base e importantes, como o segmento de entrada onde atua a linha Atom da Intel.

Falando em novidades, a nova GPU Iris da Intel, por melhor que possa ser, ainda é muito cedo para que sua performance se aproxime do obtido pela AMD, que ao comprar a ATI conseguiu se especializar em GPUs e apresenta em suas APUs os melhores chipsets gráficos embarcados,

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias