Ainda vou trabalhar no suporte da Claro


Todo mundo sabe que suporte técnico de empresa de telefonia é bem complicado, quando você consegue falar com alguém, esse alguém quase sempre não sabe a resposta para o seu problema e daí por diante é um enxurrada de ligações e pouco caso.

Mas voltando ao fato, tenho um modem 3G da Claro modelo MD300 da Sony Ericsson que exatamente a 5 dias não se conecta mais em HSPDA e conseqüentemente a conexão fica mais lenta (ele passa automaticamente a utilizar UMTS). Estava ficando intrigado com isso, desabilitei o firewall, antivírus e qualquer outro software de controle para ver se algum estava comendo a minha banda e nada de resolver.

Comecei a suspeitar que era o servidor DNS da Claro, pois alguns sites funcionavam relativamente bem e outros não conseguia, foi então que pesquisando eu descobri que o problema de tudo isso é que a Claro as vezes atualiza a sua rede e na seqüencia atualiza automaticamente o SIM Card para as novas configurações e esse processo de atualização automática do SIM Card é que não estava sendo concluído no modem MD300 da Sony Ericsson.

Para resolver esse problema é só inserir o SIM Card em um aparelho celular qualquer e esperar que a atualização do SIM Card ocorra, basta ligar e esperar cerca de 1 minuto para aparecer um aviso de atualização, clicar em confirmar e aguarda mais um pouco em seguida é só voltar ele para o seu modem MD300 e provavelmente os seu problema irá estar resolvido. Comigo funcionou muito bem.

P.S.: por não ser um procedimento da própria Claro pode ser que não funcione e não me responsabilizo por danos que possam ocorrer em seus equipamentos.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.