Invasão autorizada por vossa majestade


É fato que todos os governos do mundo perseguem pessoas (chamadas de hacker ou cracker) que invadem computadores em busca de beneficio próprio, até porque isso é considerado crime e praticamente todos os países, mas uma coisa no mínimo peculiar vem ocorrendo no Reino Unido.

Vossa majestade esqueceu que a idade média feudalismo do chicote acabou a pelo menos 600 anos atrás e ainda acha que pode burlar normas internacionais de direito privado e está autorizando sem mandato judicial que sua força de inteligência utilize keyloggers, trackers e outros tipos de malware com o intuito de invadirem computadores e coletarem informações para investigação.

Trazendo para o mundo real é como se um bando de policiais invadissem a sua casa, sem mandato, apenas por acharem que você é suspeito, sem nenhum critério ou controle.

E depois os países ocidentais (vide Estados Unidos) criticam duramente a China pela sua censura e suas violações dos direitos humanos. Será que eles irão questionar o aliado Reino Unido sobre o fato?

P.S.: não adianta vossa majesta achar que sua força de inteligência é superior em termos de ataque cybernético em relação as comunidades underground espalhadas pela Internet, daqui a pouco a “ira” dessas comunidades será levantada e os computadores do governo do Reino Unido serão com certeza os alvos preferidos das comunidades.

Tags:
matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias