Agora o Facebook tem vagas de emprego
Já faz tempo que o Facebook incorpora recursos de outros apps sem fazer cerimonia, agora o Facebook tem vagas de emprego assim como o Linkedin.
[ad#texto]
Foi-se o tempo que empresas tinham pudor em plagiar a ideia uma das outras, com o avanço da tecnologia em uma velocidade incrível a cópia tornou-se recorrente e o Facebook parece fazer uso em larga escala disso, pois agora o Facebook tem vagas de emprego assim como o Linkedin.
Primeiro foram vídeos ao vivo como no Periscope.
Instagram e WhatsApp se parecem muito com o Snapchat.
E por aí vai.
Agora o Facebook tem vagas de emprego: como vai funcionar
Os administradores de páginas poderão incluir anúncios de emprego e também terão um canal para receberem currículos dos candidatos.
As vagas irão aparecer em uma aba própria dentro da página e receberão formatação diferente dos posts, para melhorar o destaque e consequentemente a visibilidade.
Como o Facebook já concentra informações sobre formação acadêmica, experiência profissional e também interesses a busca por candidatos e vagas deverá ser algo extremamente refinado.
Agora o Facebook tem vagas de emprego: foi cópia?
O Facebook obviamente não menciona a sua fonte de inspiração, mas é claro que é um golpe no Linkedin.
A contar pelo número de usuários e pela quantidade de informação é sábio informar que o perfilhamento do Facebook será muito mais semântico e vai ir muito além de experiências profissionais e formação acadêmica.
É muito provável que seja baseado em experiências sociais.
Basicamente um candidato não será apenas um amontoado de informações, experiências e realizações profissionais, será de fato um indivíduo, com aspirações, desejos, fragilidades, enfim será humano o que pode revolucionar o modo como enxergamos vagas e candidatos.
Será interessante ver a reação do Linkedin a respeito disso tudo.
Teremos que ver também como ficam os grupos de emprego.
Agora o Facebook tem vagas de emprego: quando vai funcionar?
Ainda não tem data definida, mas fontes alertam que já existem testes com uma versão Beta.
Se realmente a versão Beta for estável o suficiente para comportar testes de campo é provável que a novidade seja distribuída muito em breve.
Será interessante observar como ficará o App após estas mudanças.
Agora a grande pergunta: qual será o próximo App que será copiado?
Qual a nova funcionalidade do Facebook?