A nova linha Droid da Motorola

[ad#texto]

A Motorola anunciou 3 novos smartphones para compor a atualização da sua linha Droid, eles compartilham alguns detalhes em comum no hardware que são 2 GB de RAM, suporte a 4G, câmera de 10 megapixels e tela 720p.

Linha Droid da Motorola
Linha Droid da Motorola

Um detalhe importante é que a Motorola irá utilizar um processador de desenvolvimento próprio de 8 núcleos, porém não são 8 núcleos generalistas como vemos na maioria dos outros processadores, são núcleos específicos, são eles: são 2 para processamento de aplicativos, 4 para processamento gráfico, 1 para processamento verbal e outro para processamento contextual.

A ideia é ótima, em ensaios de processadores para servidores a ideia de especificar os núcleos para diferentes tarefas demonstrou ser muito mais eficiente do que manter um monte de núcleos genéricos, pois seria mais eficaz manter um núcleo fazendo uma tarefa da melhor maneira possível do que 4 núcleos fazendo a mesma tarefa de “alguma forma”. Resta saber se a Motorola conseguiu um bom tinning entre os núcleos.

Um ponto de diferenciação entre os 3 smartphones é a tela, onde o Droid Maxx e Droid Ultra teriam tela de 5″ e o Droid Mini tela de 4,3″, com o detalhe que o Droid Maxx teria uma bateria de 3.500 mAh o que em teoria daria autonomia de até 48 horas de uso constante.

Todos os 3 Droids terão recursos avançados que irão permitir a iteração do usuário sem a necessidade de toque, o problema é que eles são CDMA e portante irão ficar longe do Brasil (aqui todas as operadoras trabalham com GSM).

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.