A muamba do tráfego de dados

[ad#texto]

Você acha que as operadoras de telefonia e demais segmentos responsáveis pela distribuição do sinal de dados no Brasil sacaneiam geral seus clientes? Então veja esta notícia.

A ONU (isso mesmo, a ONU) está em vias de aprovar uma cobrança de taxa para tráfego de dados entre países em desenvolvimento, ou seja, empresas como o Google e Facebook que tem alto tráfego de dados podem ser taxados para “transportar” seus dados para países em desenvolvimento.

Tudo isso por conta de uma petição do ITU – não é a cidade – que é o órgão responsável por regulamentar o tráfego de dados mundial e está representando cerca de 35 operadoras europeias.

Além desta cobrança, existe também a opção de monitoramento por parte dos governos do que a sua população acesso ou comenta via Internet.

Além da grotesca quebra de privacidade, países em desenvolvimento acabariam por serem banidos da Internet, pois os custos se tornariam impraticáveis para as empresas, segregando cada vez mais o acesso.

Estas informações são oriundas de um documento vazado recentemente, resta saber se a ONU irá de fato tentar implementar tal situação.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias