A Motorola e a patente do microfone adesivo

[ad#texto]

Todo mundo já passou, pelo menos por algumas vezes, com o incomodo que é ficar segurando o telefone junto ao rosto enquanto conversa com aquele amigo que gosta de falar, realmente cansa e é com base nisso que a Motorola está tirando a patente de uma espécie de adesivo para ser colado no pescoço e que supostamente irá servir como microfone.

Esta seria a tatuagem da Motorola
Esta seria a tatuagem da Motorola

O dito adesivo teria a singela capacidade de captar as “flutuações do músculo ou tecido da garganta”, se funcionar realmente será um salto e tanto para o segmento mobile.

Ainda está longe de tal tecnologia ser de fato disponibilizada comercialmente, isto é, se ela se mostrar viável o suficiente para ser comercializada, por enquanto isso se parece mais com uma salvaguarda da Motorola para a ideia.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias