A marca realmente importa?
Muita gente chega até a ser preconceituosa com relação aos seus notebooks, seja com seus Sony Vaio ou Mac, eles esnobam quando alguma amigo, cliente ou inimigo chega em sua presença portante um notebook positivo ou CCE, mas uma coisa todos precisam concordar, grandes empresas tem decepcionado e muito os seus clientes, seja por um atendimento porco na área de suporte ou por produtos com erros grotescos de engenharia.
O mais recente é o recall que a Sony anunciou para os seus Sony Vaio e outras grandes empresas como Acer, Dell e Apple também estão constantemente passando por esses tipos de problemas. Então eu pergunto: Por que pagar até R$ 800,00 a mais por uma grife no seu notebook se isso não vale de mais nada?
As pessoas precisam entender que a tecnologia para produzir um notebook hoje é uma tecnologia standart, ou seja, todo mundo domina, ela não é exclusividade de uma ou outra grife, marcas alternativas como Positivo, CCE, Intelbrás (esse ainda me surpreendeu com o design de alguns modelos) estão no mercado e merecem ser analisadas de forma limpa ao serem comparadas as grifes já tradicionais.