A briga do hardware continua


Como é bom a disputa pelo mercado consumidor, antes a Intel reinava absoluta no mercado de processadores, não havia concorrência em ní­vel de qualidade e performance. Existia sim outros processadores mas o desempenho se comparado ao Pentium recém lançado na época era uma covardia. Foi assim que a AMD apareceu e lançando vários processadores com um metodologia diferente (quebrando o paradigma da Intel de que o clock representava a performance do processador).

Assim com um cache reduzido e um clock mais baixo os processadores da AMD conseguiram performance superior se comparados aos Pentium II (a vedete da época), dessa forma é possí­vel afirmar que a AMD se consolidou com preço mais baixo e um produto de melhor performance, foi uma verdade rasteira na Intel.

Mas em um mercado que se renova e produz nova tecnologias com tamanha rapidez a Intel tem conseguido reverter e reconquistar parte do mercado que perdeu para a AMD e quem ganha com isso? Com certeza o consumidor que consegue preços melhores e produtos melhores, a concorrência é realmente benéfica para os clientes. Tanto isso é verdade que no dia 20 de janeiro de 2008 a Intel irá lançar o Celeron com dois núcleos (Dual Core), isso sim é interessante pois o Celeron é um processador de baixo custo para o mercado low end e essa investida com um Dual Core com certeza irá fazer a AMD se mexer (ela está muito latente esses últimos meses) e acirrar a briga Celeron x Semprom.

Agora é esperar para ver como será o lançamento deste Celeron e como será a resposta da AMD a este lançamento. E lembrando a Intel também irá lançar novos processadores de 4 núcleos.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias