Youtube será pago, veja o que fazer

Sabe aquele rumor falando que o Youtube será pago? Pois é, ele realmente vai se tornar verdade muito em breve.

[ad#texto]

Existe um antigo rumor que diz que o Youtube será pago e parece que este rumor vai realmente virar verdade, pelo menos em partes, pois o Google já anunciou que o Youtube será pago, mas não todo ele, apenas os conteúdos financeiramente rentáveis, como por exemplo, vídeos de artistas e/ou gravadoras.

Youtube será pago
Youtube será pago

Os demais vídeos continuarão abertos para o público em geral.

Mas a parte “estranha” é a forma como o Google está conduzindo toda esta mudança, pois ele está procurando as gravadoras com contratos visando a divulgação de seus vídeos sob o Youtube pago e quem se recusa simplesmente terá o vídeo removido do serviço e aí surge o impasse pois as três maiores gravadoras (Sony, Universal e Warner) já assinaram tais contratos e alegaram que eles foram bem generosos, já as gravadoras menores estão alegando que o Google pretende pagar apenas US$ 0, 006 o que seria muito pouco.

Assim quem se recusasse iria perder um valioso veículo de divulgação, que diga-se de passagem tem sido a forma de alavancar a popularidade de muitos artistas em início de carreira.

As gravadoras menores estão se sentindo pressionadas e prometem acionar a câmara europeia para que tal atitude considerada abusiva já que o Youtube é tido como uma espécie de monopólio no segmento de streaming.

Enquanto tudo isso não se resolve o Google não divulga os preços de pacotes de assinaturas para os usuários, mas uma coisa já é tida com toda a certeza: o Youtube será pago realmente.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.