Todos os detalhes do LG G5

Finalmente chegou o dia e a LG apresentou ao mundo seu novo flagship (e tem muita novidade). Veja todos os detalhes do LG G5 e prepare o bolso quando ele estiver disponível para venda.

Todos os detalhes do LG G5
Todos os detalhes do LG G5

Embora fossem boas opções quando falamos de hardware, a linha G da LG não vinha empolgando boa parte dos possíveis compradores devido a sua “falta de refinamento”, se é que podemos dizer assim, afinal Samsung e outros empregam metal e alguns minos que repassavam ao consumidor maior status quo e com isso a LG ficava pra trás, mas chegou o LG G5 para mudar isso, então veja todos os detalhes do LG G5.

Só uma dica, a LG foi muito além da evolução de hardware e software, foi muito mais além.

Todos os detalhes do LG G5: o design

A LG abandonou o “plástico” e caiu de cabeça no mundo do metal, removeu seus polêmicos botões traseiros.

A LG sem dúvida fez a lição de casa e fez um ótimo trabalho, o resultado final é um smartphone harmonioso, bem equilibrado e bem acabado, ou seja, atingiu o mesmo nível de refinamento que seus concorrentes diretos (S7 e iPhone).

Todos os detalhes do LG G5: o hardware

A LG não esqueceu do hardware ao pensar somente na evolução de conceitos, o hardware também foi revisto e apresenta um bom conjunto:

  • SoC Snapdragon 820
  • 4 GB de RAM
  • 32 GB de armazenamento com slot de expansão;
  • 5,3” IPS com resolução de 2560×1440 pixels (554 PPI);
  • Bateria de 2.800 mAh;
  • Câmeras traseiras de 16 megapixels (78 graus) + 8 megapixels (135 graus)
  • Câmera frontal de 8 MP.

É sem dúvida um hardware mais de suficiente para “durar” alguns anos e oferecer um bom rendimento quando falamos de performance.

Todos os detalhes do LG G5: o software

A versão do Android utilizada é a Marshmallow sem muitos Apps instalados de fábrica e menu mais “compacto” dando uma refinada geral ao sistema personalizado pela LG.

Uma alteração que vai alterar completamente a forma como utilizamos o Android é a remoção da gaveta de Apps, no melhor estilo iOS.

Todos os Apps instalados seguem exibidos na face de uso do sistema, realmente vai deixar o acesso mais rápido, mais direto, porém um monte de ícones pode acabar por deixar a interface diária de uso um tanto quanto bagunçada.

Acredito que se fosse para copiar a semântica de uso do iOS deveria ter sido feito de outra forma, ou melhor ainda, nem deveria ter feito.

Todos os detalhes do LG G5: os módulos

Esta é a grande sacada da LG e ao que tudo indica a moda vai pegar, simplesmente porque a LG deixou o seu gadget totalmente modular, troca de bateria, inclusão de diversos acessórios e muito mais pode ser efetuado de maneira simples e muito direta, sem nenhuma necessidade de conhecimento técnico.

O nome deste recurso é Magic-slot, com ele é possível sacar a bateria, expandir a câmera, expandir a capacidade de áudio além de conseguir interagir e integrar diversos de acessórios para os mais variados tipos.

Um inconveniente do Magic-slot é que é virtualmente impossível deixar o G5 a prova de poeira ou água, para tristeza dos m

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.