Removendo um serviço do Windows na marra

Está tentando remover um serviço mas nada dá certo? Removendo um serviço do Windows na marra vai provar que quem manda no computador é você.

[ad#texto]

 

Windows 8.1: removendo um serviço na marra
Windows 8.1: removendo um serviço na marra

Muitos aplicativos criam automaticamente durante a sua instalação serviços no Windows para melhor gerência de seus processos e inicialização automática, porém na hora de remover o tal aplicativo nem sempre o serviço instalado por ele é devidamente removido.

E devido a este problema o serviço fica ativa consumindo recursos do computador e a para estes casos a única saída é ir removendo um serviço do Windows na marra, processo que pode parecer complicado mas que na verdade é bem simples.

Culpa do desenvolvedor do software e quem paga o pato é você, pois manter uma série de serviços sem utilidade pode além de causar perda de performance a instabilidade do Windows.

[ad#texto]

Para remover um serviço de forma manual no Windows 7 você precisa abrir o Prompt de Comando no caminho: Iniciar -> Todos os Programas -> Acessórios. Ao localizar o ícone do Prompt de Comando preste atenção, clique com o botão direito do mouse e depois em Executar como Administrador.

Na janela do Prompt de comando (executado como administrador) execute o seguinte comando:

sc delete nome_do_serviço

Pronto, agora o serviço foi de fato removido e seu Windows está livre de uma quinquilharia que só estava atrapalhando.

Nota: cuidado para não remover por engano algum serviço essencial para o funcionamento do Windows.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.