Preso por tentar fraudar o Facebook

[ad#texto]

Quando se está na crista da onda você acaba se tornando o alvo preferido de espertinhos que tentar tirar uma lasca do seu patrimônio ou sucesso e foi isso que aconteceu com Mark Zuckeberg, um dos fundadores do Facebook.

Tudo começou em 2010, quando Paul Ceglia um morador de Nova York alegou se dono de 50% do Facebook, tudo se baseava na alegação de Ceglia que em 2003 antes de Mark fundar o Facebook ele teria contrata-o para prestação de serviços profissionais para melhorias em seu site StreetFax.com e durante a execução destes serviços Mark Zuckerberg teria comentado da sua intenção em fundar a rede social Facebook.

Assim Ceglia alegava que fez um empréstimo de US$ 1.000,00 para Mark fundar o Facebook em troca da parceria em 50% da propriedade.

A corte de Nova York descobriu que Ceglia havia fraudado documentos para enganar a corte no caso e foi preso por fraude.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.