Novo programa de monetização

[ad#texto]

Falando em sistemas de monetização para o seu blog agora foi o Magazine Luiza que lançou a sua própria plataforma de monetização para seus publicadores, basicamente ele é parecido com o sistema do Submarino, porém aparenta ser mais flexível já que ao invés de apenas exibir banners, como é o caso do Submarino, ele permite a criação de uma loja virtual com até 60 itens, é sem dúvida uma forma nova de exibir seus itens customizados para venda.

As comissões vão de 2,5% até 4,5% por venda realizada e confirmada, mais uma vez bem semelhante ao sistema do Submarino, e não existem custos para o seu cadastro (pelo menos quando eu fiz o cadastro).

Quanto à montagem da sua loja virtual é interessante alguns cuidados ao selecionar os itens, pois você poderá ficar com um portfólio incompatível com o público do seu blog e não conseguir converter vendas para o seu código de afiliado.

Quanto ao pagamento ele é semanal assim que o afiliado atingir o limite mínimo de R$ 50,00 em comissões acumuladas.

Estou ainda se familiarizando com o sistema do Magazine Luiza, mas uma coisa já é certa, manter dois concorrentes no mesmo segmento (grandes varejistas) no seu blog aumenta muito a chance de uma conversão de vendas, já que a chance de uma disputa de preços entre eles ocorrer dentro do seu próprio blog é grande e isso pode, em teoria, estimular a compra que tanto por um ou pelo outro a comissão será sua.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.