Nova build do Windows 10 em janeiro

Uma nova build do Windows 10 em janeiro de 2015 será anunciada pela Microsoft e ao que tudo indica será uma versão mais refinada e próxima da versão final.

[ad#texto]

Recentemente a Microsoft liberou para download e instalação em versão do Windows 10 no melhor estilo Developer Preview, seguindo assim o hábito iniciado com o Windows 8, com o intuito de obter feedback de seus usuários entusiastas e de quebra dar tempo maior para a indústria de software e hardware se adaptar ao novo sistema e seguindo o roadmap é provável que a Microsoft libere uma nova build do Windows 10 em janeiro.

Nova build do Windows 10 em janeiro
Nova build do Windows 10 em janeiro

Especula-se que esta nova build seja ainda mais refinada e com isso já demonstre alguns aspectos que deverão ficar até a versão final e também existe a esperança de que a Microsoft se atente as inúmeras reclamações de seus usuários na forma como o Windows 10 lida com o One Drive.

Ainda falando sobre os comentários e primeiras impressões acerca do Windows 10, a Microsoft deve estar surpresa pois o número de iterações de usuários é muito maior se comparada com as iterações na versão developer preview do Windows 8.

Mas algo que pouca gente notou foi que o Windows 10 garantiu maior performance para a utilização diário do computador, porém o mesmo ocorreu na versão developer preview do Windows 8 e esta performance foi reduzida no lançamento da versão Consumer Preview e caiu ainda mais no momento do lançamento oficial do Windows 8.

Se o Windows 10 seguir a mesma tendencia não teremos muito o que comemorar, ainda mais porque nos computadores atuais o gargalo do desempenho está no acesso a disco (HD) e isso é bem complicado de lidar pois envolve a troca de um HD convencional por um HD SSD que é muito mais caro, embora algumas técnicas tem permitido agilizar um HD convencional.

Agora então só nos resta esperar, pois a Microsoft afirmou que não vai lançar nenhuma nova versão (apenas correções e pequenos updates) até a nova build do Windows 10 em janeiro.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.