Microsoft Office para iPad é lançado

Finalmente, depois de muito esperar o Microsoft Office para iPad foi lançado e o melhor: é gratuito.

[ad#texto]

Depois de muito tempo, finalmente podemos comemorar pois foi lançado o Microsoft Office para iPad e o melhor, ele é quase de graça.

Mas porque ele é quase de graça?

Pois os donos de iPad podem baixar gratuitamente o Microsoft Office, porém sem a ativação de uma conta 365 somente poderão visualizar documentos e fazer apresentações utilizando o Power Point (sim, as famosas apresentações).

Microsoft Office para iPad
Microsoft Office para iPad

Mesmo assim já ajuda um bocado.

Assim como o Microsoft Office para outras plataformas o Microsoft Office para iPad também se conecta ao OneDrive e permite a utilização dos arquivos em todos os seus dispositivos conectados.

Seguindo a mesma linha adotada para o Microsoft Office para iPhone o Microsoft Office para iPad não é algo projetado para você utilizar, ele tem uma pegada mais para negócios, foi projetado pensando em ser disponibilizado pela sua empresa para que você utilize melhorando a sua produtividade.

Neste ponto a Microsoft poderá limitar demais o seu público alvo e a possibilidade de baixas vendas podem até mesmo inviabilizar o projeto, que o diga a extinta RIM que se concentrou somente me negócios e de empresa líder no segmento virou um grande nada, talvez fosse interessante que o projeto básico da plataforma Office para iOS fosse mais voltada para o público comum.

Para bem ou para mal, assim como já havia sido feito anos atrás para o OSx, a Microsoft liberado a plataforma Office para o sistema da empresa de Cupertino.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.