Mapa de cobertura interativo da Tim

[ad#texto]

A Tim que de todas as operadoras de telefonia do Brasil tem conseguido o status de ser a pior de todas começou finalmente balançar a poeira e correr atrás do prejuízo.

A bola da vez para a Tim foi a publicação de um serviço bem interessante, desde que utilizado com ética e atualizado de forma constante, é o Portal da Qualidade que utilizando tecnologia do Google (Apple?) exibe um mapa com informações de cobertura, ou falta de cobertura, de diversas regiões do Brasil.

No mapa é possível localizar pontos sem cobertura e sinal da Tim bem como pontos onde a Tim planeja instalar uma nova antena, além de exibir as antenas que já estão em operação.

Como próximo passo para o portal é integrar as informações do mapa de cobertura com os dados oficiais, com o intuito de validar os dados ali exibidos, porém é bem provável que isso ainda demora um bocado há acontecer.

Sendo considerada a pior operadora de telefonia móvel no Brasil é óbvio que a Tim vai se movimentar para reverter este quadro e por hora o mapa vai ser utilizado mais para propaganda, que levando em conta o histórico não é muito prudente confiar 100% nos dados lá exibidos, até porque a Tim ainda ressalta que o sistema está em estágio Beta e distorções poderão ocorrer.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.