Mais um problema do Windows 8

[ad#texto]

E lá vamos nós para mais um problema no Windows 8, este ocorre quando você está com o Windows Explorer aberto e dentro de uma determinada pasta qualquer, se alguma aplicação externa (que não seja o Windows Explorer) excluir a pasta o Windows 8 irá travar por alguns minutos, este travamento se deve ao fato de que o processo Windows Explorer irá entrar em parafuso pois a pasta em que estava não existe mais.

Após um período que vai variar de 20 segundos a até um minuto (dependendo da potencia do processador) o Windows Explorer irá reiniciar seu processo e como ele funciona a nível de kernel todo o Windows 8 irá oscilar seu funcionamento, os ícones de programas abertos irá bagunçar tudo e a instancia que estava aberta do Windows Explorer será fechada.

Neste processo todo o usuário irá perder pelo menos 30 segundos e corre sério risco de algum software aplicativo seu ser fechado no reinício do Windows Explorer no sistema (coisa que já vi acontecer).

A Microsoft poderia simplesmente preparar o Windows e notadamente o Windows Explorer para que ao se deparar com uma situação dessas simplesmente suba um nível e acesse um path válido, coisa simples, mas que não funciona assim.

Isso ocorre no Windows 8 com ou sem as atualizações.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.