Google quer utilizar TV para transmitir dados.


O Google quer nos Estados Unidos utilizar o espaço “vago” entre os canais de TV para transmissão de dados. O Google alega que além de conseguir uma velocidade na ordem de milhões de bits por segundo não irá interferir no sinal analógico de TV.

O Google está chamando esse projeto de Wi-Fi 2.0, se realmente for aprovado pelo governo norte-americano irá trazer uma melhoria substancial na velocidade de transmissão de dados sem fio. Além da promessa de não atrapalhar o sinal de TV temos também a variante de que as transmissões de TV nos Estados Unidos estão migrando para o sistema digital.

O Google espera que até o final do ano de 2009 essa tecnologia já comece a ser utilizada, falta saber se o Google tem planos de expandir isso para outros países inclusive o Brasil.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.