Google Play irá aceitar cartões nacionais

O Google anuncia uma ótima novidade, o Google Play irá aceitar cartões nacionais na modalidade de crédito e muito em breve outras opções nacionais também estarão disponíveis.

[ad#texto]

O Google está cada vez mais se fortalecendo no território nacional e prova disso é que a partir desta terça-feira (4) o Google Play irá aceitar cartões nacionais, por enquanto somente de crédito, mas mesmo assim não deixa de ser um importante fato, já que muitos usuários do Google Play reclamam da necessidade de um cartão internacional para efetuar suas compras.

Google Play irá aceitar cartões nacionais
Google Play irá aceitar cartões nacionais

Com este posicionamento o Google mata dois coelhos com uma cajadada só, ao mesmo tempo que facilita a vida do seu segundo mercado consumidor (perdemos somente para os Estados Unidos) ele também irá atacar duramente a Amazon Appstore, que tem como maior arma aceitar cartões de crédito nacional.

Por enquanto o Google Play irá aceitar cartões nacionais somente para operações de crédito, já trazendo a vantagem de não pagar os 6,38% de IOF decorrente da transação internacional, mas o Google já adiantou que em breve novas opções nacionais de pagamento serão aceitas, provavelmente cartões de débito também serão aceitos muito em breve (já que os gateways de pagamento que transacionam crédito também transacionam débito).

Com esta novidade o Google aproveita e também anuncia que está formando uma equipe para promover e alavancar a disponibilização de App´s nacionais ou com conteúdo voltado para o mercado brasileiro.

Como o Google Play irá aceitar cartões nacionais a política do Google Wallet foi atualizada e quem já possui uma conta terá que aceitar esta nova política além de atualizar os dados para um cartão de crédito nacional, caso contrário o Google Play continuará efetuando a cobrança em dólares.

Quem realmente não deve estar gostando nem um pouco de toda esta história é a Amazon que tem a dura missão de competir com o Google e a sua principal arma de atuação em território nacional foi suprimida.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.