Flickr agora com vídeo.


O Flickr agora também tem vídeos, depois de quase 1 ano desde o aparecimento dos primeiros rumores sobre o caso finalmente foi lançado oficialmente a opção de vídeos no Flickr. Embora por hora somente usuários do serviço PRO (pago) podem usufruir da nova característica.

O serviço recém lançado não tem a intenção de concorrer diretamente com o Youtube, pois de acordo com os idealizadores da idéia nasceu a partir do conceito de “fotos longas” – seja lá o que isso quer dizer – e por causa desse conceito os vídeos terão somente 90 segundos de exibição (se os vídeos inseridos forem maiores que 90 segundos somente os primeiros 90 segundos serão exibidos).

Por hora os usuários da versão gratuita estão meio que esquecidos sobre esse novo recurso, mas provavelmente após algum tempo eles também serão privilegiados de alguma forma com o novo recurso de vídeo.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.