Facebook testa postagens autodestrutivas

Descobrimos que o Facebook testa postagens autodestrutivas para trazer mais um recurso para a sua rede social, veja todos os detalhes aqui.

[ad#texto]

Esta semana foi descoberto que o Facebook testa postagens autodestrutivas na plataforma iOS, notícia que foi confirmada por um porta-voz do Facebook.

Facebook testa postagens autodestrutivas
Facebook testa postagens autodestrutivas

A princípio este novo recurso funciona de uma forma muito simples, o usuário poderá publicar uma mensagem e programar até quando ele ficará disponível e ao término do período estabelecido a mensagem seria automaticamente deixada de exibir, o período de tempo de exibição irá de 1 hora até 7 dias.

Aparentemente é mais uma investida do Facebook em tentar minar o fértil terreno do App Snapchat já que este é um recurso bastante utilizado pelos mais de 100 milhões de usuários do App.

Aliás falando em Snapchat vale lembrar que o Facebook lançou em junho o App Slingshot com as mesmas funções do Snapchat, porém o App não “pegou” e praticamente não é utilizado.

Embora o Facebook testa postagens autodestrutivas ainda não existe uma data de lançamento de uma atualização que contenha esta funcionalidade e mesmo não afirmando é bem provável que tanto o iOS quanto o Android possuam este recurso.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.