Como atualizar o Nexus 4 para o Android 4.4.3

O Android 4.4.3 já foi liberado pelo Google, veja aqui como atualizar o Nexus 4 para o Android 4.4.3 de forma simples e rápida.

[ad#texto]

O Google já liberou a imagem para instalação manual do novo Android 4.4.3 para a linha Nexus e todos os Nexus estão sendo lentamente atualizados via OTA (a famosa instalação automática), mas você deve estar se perguntando como atualizar o Nexus 4 para o Android 4.4.3 antes de todo mundo.

Como atualizar o Nexus 4 para o Android 4.4.3
Como atualizar o Nexus 4 para o Android 4.4.3

Antes de tudo é preciso realizar o root no Nexus 4, o processo é bem simples, já com o Nexus com root você terá que fazer o download da instalação do Android, basta escolher o Nexus 4 e a versão que você deseja.

Agora você terá que abrir novamente o Nexus Root Toolkit e clicar no botão Flash Stock + Unroot.

Dica: este botão vai instalar a nova versão do Android, bloquear o bootloader e remover o root. De quebra também vai apagar todos os seus dados, então ao ler o artigo sobre o processo de root não se esqueça de fazer o backup.

Na tela que irá se abrir basta selecionar a imagem que você já fez o download do link lá de cima e iniciar o processo.

O Nexus 4 vai reiniciar algumas vezes (basta você ir selecionando as opções, a instalação é bem intuitiva) e quando voltar definitivamente você terá que escolher o idioma e demais opções assim como você fez ao utiliza-lo pela primeira vez.

Agora que você já sabe como atualizar o Nexus 4 para o Android 4.4.3 não vai mais precisar esperar a atualização via OTA chegar.

Detalhe que este tipo de instalação é bem simples e não vai precisar de todo o SDK e Fastboot no Eclipse como alguns fazem.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.