Botões de compartilhar acima com o Jetpack

Veja como customizar e adicionar os botões de compartilhar acima com o Jetpack, é bem simples e fácil de fazer. Veja aqui.

[ad#texto]

Botões de compartilhar acima com o Jetpack
Botões de compartilhar acima com o Jetpack

Uma das grandes vantagens do WordPress é a sua capacidade de customização visual via temas e principalmente a capacidade de customização de recursos via utilização de plugins e dentre todos os plugins o que mais se destaca é sem dúvidas o Jetpack, mas apesar de ótimo ao utilizar o recurso de botões de compartilhar por padrão o Jetpack só vai exibi-los na parte debaixo da sua postagem então vamos mostrar como colocar os botões de compartilhar acima com o Jetpack.

Embora o processo seja bem simples vai demandar de uma pequena alteração de código-fonte do seu tema, então é bom ter cuidado.

Botões de compartilhar acima com o Jetpack: o plugin

Antes de tudo vamos conhecer o Jetpack: ele é um plugin inspirado nos recursos contidos no WordPress.com mas que estão de fora de uma instalação autônoma do WordPress, assim ele foi criado englobando uma infinidade de recursos e expansões bem interessantes.

Mas sem dúvidas a grande vantagem de utilizar o Jetpack é a possibilidade de gerenciar vários recursos a partir de um único plugin, sem o enorme trabalho de gerenciar dezenas de plugins para obtermos os mesmos recursos adicionais.

Botões de compartilhar acima com o Jetpack: os botões de compartilhar

Um dos recursos do Jetpack é a capacidade de adicionar botões sociais (compartilhar) na página do post.

Mas esta capacidade é restrita e os botões são exibidos sempre abaixo do texto do seu post e é bem melhor deixa-los acima para facilitar a visualização por parte do usuário.

Para efetuar esta mudança basta uma pequena alteração no código-fonte do seu tema conforme mostrado abaixo:


Para tudo funcionar basta ativar a exibição dos botões dentro do Jetpack.

Após edite o arquivo de exibição de post do seu tema inserindo o código acima e pronto, os botões serão inseridos acima do texto do post.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.