Ative sugestões para pesquisa no Chrome para Android

O Google ainda não avisou mas ative sugestões para pesquisa no seu Chrome para Android e dinamize os resultados das suas buscas.

[ad#texto]

Aí vai uma dica que até agora estava oculta – ninguém sabe porque o Google não divulgou ainda – ative sugestões para pesquisa diretamente na barra de endereços do seu Google Chrome para Android.

Ative sugestões para pesquisa no Chrome para Android
Ative sugestões para pesquisa no Chrome para Android

O recurso funciona da seguinte forma: a medida que você vai digitando uma pesquisa o Google já responde diretamente na barra de endereços, muito mais prático do que ter que aguardar o resultado da busca propriamente dita.

O recurso recebe o nome de Answers in Suggest e foi descoberto pelo pessoal do OMG! Chrome e ainda é um experimento, então fica o aviso que erros podem ocorrer.

Ative sugestões para pesquisa no seu Google Chrome digitando o endereço chrome://flags (isso vai abrir uma central de configurações, então tome cuidado) e procure por Answers in Suggest e depois toque em ativada.

Reinicie seu Google Chrome e pronto, você já terá as sugestões para pesquisa ativada diretamente na sua barra de endereços.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.