A verdade sobre o Google Chrome


A histeria sobre o Google Chrome passou, boa parte das pessoas que baixaram o browser do Google nem o utiliza mais – nem sequer lembram da sua existência – e analisando sobre o prisma do desenvolvimento percebemos que na verdade o Google somente desenvolveu a sua interface.

É isso mesmo, o Google utilizou um monte de pacotes open-source como o Webkit e partes do Firefox para montar a engine do Chrome e para dar cara e vida próprias ele criou a interfaceinterface é aquilo que todos os usuários dão valor ao software, se ele é bonito ou feio, coisas assim – e fazendo um bom trabalho na interface do Chrome conseguiu o que outros browser’s não tinham conseguido, focar a navegação do usuário no site acessado e não no browser.

Então quando for desenvolver um software, adote o modelo de desenvolvimento do Google, pesquise toda a comunidade open-source e veja se nada do que precisa já não foi feito, não perca tempo inventando a roda, utilize o seu tempo em partes mais “importantes” do seu software.

E depois que o seu projeto estiver pronto, siga o mesmo modelo do Google e libere o source, toda a comunidade agradece.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.