Windows 10 com modo Ultimate Performance

Windows 10 com modo Ultimate Performance para melhorar o desempenho surgiu na última atualização liberada pela Microsoft, vamos revelar o seu funcionamento.

[ad#texto]

Windows 10 com modo Ultimate Performance
Windows 10 com modo Ultimate Performance

O Windows possui opções para economia de energia mesmo estando no modo de alto desempenho, mas agora surgiu o Windows 10 com modo Ultimate Performance para melhorar a execução de aplicações pesadas.

Este novo modo irá privilegiar usuários que fazem uso extensivo do computador.

Este novo modo é na realidade um novo plano de energia.

Baseado no plano de energia de Alto Desempenho, este modo vai além, veja a seguir.

Windows 10 com modo Ultimate Performance: os detalhes

Como tudo tem um preço, computadores com baterias não terão suporte a este novo plano de energia, ou seja, este novo plano irá possuir um consumo energético elevado.

Neste cenário notebooks e tablets não serão suportados.

De acordo com a Microsoft esta é a descrição do novo plano de energia:

“dá um passo adiante para eliminar micro-latências associadas a técnicas finas de gerenciamento de energia”

Por hora somente o Windows 10 PRO for Workstations, que é focada em usuários avançados e em equipamentos com hardware potente, irá receber a atualização com este novo modo de plano de energia.

[ad#texto]

Windows 10 com modo Ultimate Performance: o lançamento

Por enquanto somente usuários participantes do programa Windows Insider com o modo rápido de atualização ativado irão conhecer a novidade, mas com o tempo esta atualização será disponibilizada nos canais tradicionais da Microsoft.

Existem rumores que um modo similar está em testes internos para as versões convencionais do Windows 10.

Somente após a liberação da versão final será possível realizar os devidos testes de benchmark para realmente temos certeza do ganho real de performance deste novo modo de energia.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.