WhatsApp será bloqueado por 72 horas
WhatsApp será bloqueado por 72 horas para que seja forçado a colaborar com investigações e o bloqueio já vale para agora, a partir desta segunda-feira. Veja o que fazer.
[ad#texto]
Novamente uma decisão arbitrária da justiça brasileira o WhatsApp será bloqueado por 72 horas e desta vez será por 72 horas contando a partir das 14 horas do dia de hoje.
As operadoras Claro, Nextel, Oi, TIM e Vivo afirmaram que já receberam a notificação judicial e que vão cumpri-la integralmente e caso deixem de acatar a decisão da justiça existe a multa diária de 500 mil reais.
Mais uma vez a história se repete e vai complicar a vida de milhões de pessoas que dependem do WhatsApp para fins de trabalho ou mesmo para se comunicarem com custos reduzidos.
WhatsApp será bloqueado por 72 horas: o que aconteceu
Desta vez o juiz Marcel Montalvão que é da comarca de Lagarto/SE emitiu a ordem de bloqueio por 72 horas a fim de forçar o Facebook que é o atual dono do WhatsApp a colaborar com investigações locais, mesmo com a criptografia ponta-a-ponta que teoricamente impede o Facebook de acessar o conteúdo das mensagens.
Vale lembrar que este juiz é o mesmo que em março decretou a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente para a América Latina, pois de acordo com o magistrado o Facebook havia não havia cumprido ordem judicial para colaborar com a investigação de tráfico de drogas.
Realmente parece que a determinação deste juiz vai longe.
WhatsApp será bloqueado por 72 horas: novo bloqueio
Em dezembro de 2015 uma outra ordem de bloqueio de 48 horas para o WhatsApp, as operadoras na ocasião obedeceram prontamente a decisão judicial, contudo o bloqueio não durou as 48 horas previstas pois o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar cassou o bloqueio alegando que uma investigação local não pode causar impacto em um serviço utilizado por milhões de outras pessoas.
Ao que tudo indicado algo semelhante deverá acontecer desta vez, afinal é o que esperamos.