WhatsApp será bloqueado por 72 horas

WhatsApp será bloqueado por 72 horas para que seja forçado a colaborar com investigações e o bloqueio já vale para agora, a partir desta segunda-feira. Veja o que fazer.

[ad#texto]

WhatsApp será bloqueado por 72 horas
WhatsApp será bloqueado por 72 horas

Novamente uma decisão arbitrária da justiça brasileira o WhatsApp será bloqueado por 72 horas e desta vez será por 72 horas contando a partir das 14 horas do dia de hoje.

As operadoras Claro, Nextel, Oi, TIM e Vivo afirmaram que já receberam a notificação judicial e que vão cumpri-la integralmente e caso deixem de acatar a decisão da justiça existe a multa diária de 500 mil reais.

Mais uma vez a história se repete e vai complicar a vida de milhões de pessoas que dependem do WhatsApp para fins de trabalho ou mesmo para se comunicarem com custos reduzidos.

WhatsApp será bloqueado por 72 horas: o que aconteceu

Desta vez o juiz Marcel Montalvão que é da comarca de Lagarto/SE emitiu a ordem de bloqueio por 72 horas a fim de forçar o Facebook que é o atual dono do WhatsApp a colaborar com investigações locais, mesmo com a criptografia ponta-a-ponta que teoricamente impede o Facebook de acessar o conteúdo das mensagens.

Vale lembrar que este juiz é o mesmo que em março decretou a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente para a América Latina, pois de acordo com o magistrado o Facebook havia não havia cumprido ordem judicial para colaborar com a investigação de tráfico de drogas.

Realmente parece que a determinação deste juiz vai longe.

WhatsApp será bloqueado por 72 horas: novo bloqueio

Em dezembro de 2015 uma outra ordem de bloqueio de 48 horas para o WhatsApp, as operadoras na ocasião obedeceram prontamente a decisão judicial, contudo o bloqueio não durou as 48 horas previstas pois o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar cassou o bloqueio alegando que uma investigação local não pode causar impacto em um serviço utilizado por milhões de outras pessoas.

Ao que tudo indicado algo semelhante deverá acontecer desta vez, afinal é o que esperamos.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias