WhatsApp com mais segurança: como esconder conversas
A cada dia a Meta adiciona novas funcionalidades com o objetivo de deixar o WhatsApp com mais segurança para os usuários.
Para deixar o WhatsApp com mais segurança a Meta planeja criar um recurso para adicionar senha a determinadas conversas.
Isso porque informações sensíveis como de contato e endereços podem ficar armazenadas em conversas sem que o usuário perceba.
Desta forma, um invasor que obteve acesso ao smartphone não conseguiria acessar essas informações.
WhatsApp com mais segurança: como esconder conversas
Propriamente o WhatsApp irá passar a exigir autenticação por senha ou biometria para o acesso as conversas determinadas.
A novidade já está disponível em versão beta para Android, propriamente na versão 2.23.8.2.
Logo, se é uma versão beta problemas e instabilidades podem surgir a qualquer momento, por isso não é recomendo o uso por usuários inexperientes.
Como irá funcionar?
A novidade se chamará Chat Lock e após ativa será possível mover conversas ou grupos de conversa para essa região protegida.
Para isso, basta ir até a página de informações do contato ou do grupo na conversa, que é onde a opção para esconder deverá estar.
Já existe proteção por autenticação
Atualmente já é possível limitar todo o acesso ao WhatsApp por autenticação, este recurso já existe a tempos no app.
A diferença é que agora irá existir uma espécie de Sandbox onde o usuário poderá adicionar somente as conversas de maior relevância.
Além de evitar que pessoas curiosos leiam conversas confidenciais também irá trazer mais proteção em casos de furtos e roubo do smartphone.
Ainda não existe data definida para que a novidade seja liberada para todos os usuários, mas é provável que nos próximos meses ela seja liberada.
Por hora a melhor opção é mesmo deixar todo o WhatsApp solicitando autenticação.