Torres de celular falsas interceptam ligações
Torres de celular falsas estão sendo instaladas e vem interceptando ligações e conexões de dados sem que ninguém perceba, veja os detalhes aqui.
[ad#texto]
A empresa ESD America fabrica o smartphone CryptoPhone 500 que é um smartphone extremamente seguro que é largamente utilizado por altos executivos de empresas que negociam com empresas asiáticas e recentemente seu CEO, Les Goldsmith, descobriu a existência de diversas torres de celular falsas que tem como finalidade interceptar ligações e transferências de dados.
Mais ainda, Les Goldsmith também descobriu que nos EUA existem cerca de 17 torres de celular falsas e que elas se localizam no topo de construções militares, quanta coincidência.
Basicamente é impossível descobrir quais antenas são reais e quais são falsas, mesmo técnicos de telefonia não conseguem distingui-las visualmente.
De forma simplificada, a interceptação realizada por estas antenas atua no sistema operacional do baseband do smartphone, que é uma espécie de sistema operacional secundário existente em todos os smartphones.
Para usuários de smartphones com Android, iOS ou Windows Phone foram interceptados sem que o usuário notasse, mesmo se no referido smartphone estivesse instalado App´s de segurança como antivirus e anti-malware.
No caso do CryptoPhone 500, em um teste realizado nas proximidades de uma base militar em Nevada que possuía uma torre de celular falsa, o smartphone começou a sinalizar imediatamente ao tentar se conectar na antena falsa, também foi notado que a rede de dados passou do 4G para 2G, pelo fato do protocolo 2G ser antigo e muito mais fácil de ser quebrado.
Ninguém sabe ao certo quem vem instalando torres de celular falsas e nem qual é o seu real objetivo, nem mesmo o governo dos EUA assumiram a autoria, mas levando em conta que elas estão sendo instaladas em construções militares.