Torres de celular falsas interceptam ligações

Torres de celular falsas estão sendo instaladas e vem interceptando ligações e conexões de dados sem que ninguém perceba, veja os detalhes aqui.

[ad#texto]

A empresa ESD America fabrica o smartphone CryptoPhone 500 que é um smartphone extremamente seguro que é largamente utilizado por altos executivos de empresas que negociam com empresas asiáticas e recentemente seu CEO, Les Goldsmith, descobriu a existência de diversas torres de celular falsas que tem como finalidade interceptar ligações e transferências de dados.

Torres de celular falsas interceptam ligações
Torres de celular falsas interceptam ligações

Mais ainda, Les Goldsmith também descobriu que nos EUA existem cerca de 17 torres de celular falsas e que elas se localizam no topo de construções militares, quanta coincidência.

Basicamente é impossível descobrir quais antenas são reais e quais são falsas, mesmo técnicos de telefonia não conseguem distingui-las visualmente.

De forma simplificada, a interceptação realizada por estas antenas atua no sistema operacional do baseband do smartphone, que é uma espécie de sistema operacional secundário existente em todos os smartphones.

Para usuários de smartphones com Android, iOS ou Windows Phone foram interceptados sem que o usuário notasse, mesmo se no referido smartphone estivesse instalado App´s de segurança como antivirus e anti-malware.

No caso do CryptoPhone 500, em um teste realizado nas proximidades de uma base militar em Nevada que possuía uma torre de celular falsa, o smartphone começou a sinalizar imediatamente ao tentar se conectar na antena falsa, também foi notado que a rede de dados passou do 4G para 2G, pelo fato do protocolo 2G ser antigo e muito mais fácil de ser quebrado.

Ninguém sabe ao certo quem vem instalando torres de celular falsas e nem qual é o seu real objetivo, nem mesmo o governo dos EUA assumiram a autoria, mas levando em conta que elas estão sendo instaladas em construções militares.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias