Todos os detalhes do Samsung Galaxy S6

A data do lançamento se aproxima, mas antecipamos todos os detalhes do Samsung Galaxy S6, o novo topo de linha que vai tentar revolucionar o mercado.

[ad#texto]

A Samsung perdeu muito da sua relevância no mercado mobile e isso forçou a reavaliação da sua estratégia de lançar diversos modelos no decorrer do ano, agora o mercado volta a se agitar com o possível lançamento do Galaxy S6, seu modelo topo de linha. Veja agora todos os detalhes do Samsung Galaxy S6.

Todos os detalhes do Samsung Galaxy S6
Todos os detalhes do Samsung Galaxy S6

A data oficial do lançamento é no dia 1º de março, isso, já no próximo domingo mesmo e ao que tudo indica o Galaxy S6 será a forma que a Samsung encontrou para tentar se destacar novamente no mercado e também será um modo de convergir todas as suas tecnologias exploradas separadamente em modelos inferiores como, por exemplo, carcaça de alumínio, tela curva, realidade aumentada e muitos outros.

E esta estratégia de unir diferentes tecnologias exploradas de forma isolada pode ainda ser um tiro no pé, já que devido ao excesso nada funcione bem decepcionando os usuários.

Todos os detalhes do Samsung Galaxy S6: a especificação

Não tem jeito, vivemos mesmo de números. Por isso segue a especificação do Samsung Galaxy S6:

  • Chipset Exynos 7420;
  • Android 5.0.2;
  • 3 GB de RAM;
  • 32 GB de armazenamento;
  • câmera traseira de 20 megapixels e 5 megapixel na frontal;
  • bateria de 2.600 mAh.

Uma novidade é que a Samsung realmente abandonou a Qualcomm e não irá utilizar o Snapdragon 810 na sua versão que será vendida nos EUA (como sempre faz) e irá utilizar chips de desenvolvimento próprio Exynos em todos os modelos do Galaxy S6.

Um detalhe interessante é que a bateria será menor que a utilizada no S5 devido a diminuição da espessura e peso, mas a Samsung garante que o novo processador consome menos energia, desse modo teríamos o mesmo ciclo de carga. É bom que isso realmente ocorra desta forma.

Todos os detalhes do Samsung Galaxy S6: o software

Já vira com o Android Lollipop e é provável que receba algumas atualizações futuras, já que a Samsung está começando a entender da necessidade da atualização dentre seus clientes, mas o problema resume-se ao temor que o Touchwiz causa.

O Touchwiz continuará presente no S6 com a diferença que ele passou por toda uma restruturação onde além da parte estética internamente o Touchwiz será mais aderente ao Android e menos intrusivo, facilitando assim futuros updates e também irá diminuir o número de reclamações dos usuários.

Realmente é uma alteração mais do que necessária.

Todos os detalhes do Samsung Galaxy S6: como ele será

A maior certeza é que ele não será de plástico e sim de metal, a própria Samsung já chegou a confirmar isso e acredita-se que ele manterá uma tela de 5,1″, o que parece ser o limite para que o smartphone seja utilizável sem a necessidade de malabarismos.

Mais um detalhe do seu visual é que desta vez a bateria não será mais removível, seguindo assim a tendencia de mercado para gadgets topo de linha.

E para finalizar algumas fotos vazadas (se forem verdade) indicam que as laterais do Galaxy S6 é muito parecida com as laterais do iPhone 6 e levando em conta todo o atrito entre Samsung e Apple acredito que isso será mais um fator de divergência entre ambas.

E antes que as piadinhas surjam, aprece que o S6 não irá dobrar no bolso como ocorreu com alguns iPhone 6 tempos atrás.

Todos os detalhes do Samsung Galaxy S6: preços e distribuição

Aqui é o ponto chave, pois sendo um topo de linha seu preço não será barato, resta saber se será abusivo ou não.

Alguns fatores indicam que o preço do S6 será superior a R$ 2.899,00, ou seja, muito alto, mesmo para um topo de linha e se aproximando da mesma estratégia de preço absurda que a Apple pratica, porém logo após o furor do lançamento é provável que este preço abaixe, mas não espere milagres.

Não temos a data certa que ele será disponibilizado no Brasil, mas as vendas começaram em final de abril em diversos países e é provável, que sendo um mercado importante as vendas no Brasil começam ainda no primeiro semestre.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias