Todos os detalhes do Android M

O Google I/O chegou e vamos começar falando da nova versão do Android, conheça todos os detalhes do Android M e veja como ele vai surpreender.

[ad#texto]

Como era de se esperar o Google realmente fez o anuncio da próxima versão do Android durante o Google I/O, veja agora todos os detalhes do Android M.

Todos os detalhes do Android M
Todos os detalhes do Android M

Porém antes de dizer o que esta nova versão trás de novo vou falar sobre o que ela não trás! Na verdade nada de interface será alterado, ou seja, o Google continua fiel a recém lançada Material Design e esta nova versão irá apenas melhorar ou implementar recursos que ainda não estão presentes no Lollipop.

Embora não tão visíveis como a maioria gosta esta atualização do Android trará recursos nativos vem interessantes, que as fabricantes se esforçavam para adicionar nas suas customizações o que resultava em dificuldades de atualizações futuras.

Agora vamos as novidades.

Todos os detalhes do Android M: as novidades

Não são tantas novidades, mas achei muito interessante os recursos que o Google vai agregar nativamente ao Android, veja só:

  1. Controle de permissões: atualmente ao instalar um aplicativo ou você permite todas as solicitações de permissões ou não libera nada, mas agora será possível selecionar qual permissão determinado aplicativo poderá acessar e existirá uma espécie de gerenciador de permissões onde será simples revogar alguma permissão concedida anteriormente.
  2. App Links: embora já exista uma versão rudimentar, este novo recurso será mais inteligente e irá abrir o aplicativo certo para abrir o link que você deseja.
  3. Chrome Custom Tabs: maior aderência do Google Chrome com apps de terceiros, ficará mais fácil e prático acessar links no Chrome a partir destes apps.
  4. Biometria: finalmente o Google terá suporte nativo para leitura de impressões digitais, já estava fazendo falta.
  5. Bateria: um novo modo de gestão de energia irá detectar quando o usuário passa longe períodos sem ativar o smartphone e com isso irá reduzir as atualizações de aplicativos para diminuir o gasto energético, outras melhorias neste sentido também estarão presentes.
  6. Android Pay: vai substituir o deficiente Google Wallet para que seu smartphone possa substituir seu cartão bancário para realizar pagamentos, pena que tecnologias deste tipo demorem muito para se popularizar no Brasil. Será o primeiro aplicativo a fazer uso da biometria no Android.
  7. USB tipo C: suporte nativo a este novo padrão irá aumentar a taxa de transferência e o tráfego energético facilitando o processo de carregamento da bateria e a transferência de dados.

Todos os detalhes do Android M: resumindo

Para quem esperava novas telas, novos ícones e novo design de interface terá que se acalmar, pois esta versão do Android será apenas para implementar pontos que ficaram de fora do Lollipop e atualizar os recursos nativos do Android face os concorrentes.

Como era de se esperar a linha Nexus terá acesso a uma versão Preview dentro de poucos dias e a versão final deverá ser lançada até o final do ano o que leva a crer que muito ainda vai ser alterado/inserido nesta versão.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias