Telefonia em perigo


Eu já tinha falado sobre os problemas enfrentados pela Telefônica na semana passada onde a própria empresa se enrolou alegando que toda a falha de autenticação no Speedy era decorrente da ação de hackers.

Agora o negócio ficou pior ainda, a Anatel informou que irá investigar as origens das falhas na Telefônica e para ficar mais bonito as operadoras Vivo e Tim também estão com problemas e também serão investigadas pela Anatel. Perante tantos problemas e informações desencontradas podemos pensar que:

  • A estrutura de segurança das operadoras de telefonia (seja fixa ou celular) é precária e qualquer um pode entrar pela porta da frente sem bater e fazer o que quiser;
  • Provavelmente um grupo de hackers está coordenando ataques contra as operadoras citadas acima;
  • As operadoras estão alegando esse motivo (provável ataque) para encobrir falhas técnicas grotescas por erros operacionais internos.

Bem, seja qual for a verdadeira origem dos problemas vários usuários do Speedy estão sem conexão e agora usuários da Vivo e Tim também reclamam da falta de conexão para a tecnologia 3G oferecida pelas empresas citadas.

Ainda bem que eu tenho Claro e que ainda funciona bem.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias