Senhas do Gmail foram vazadas na internet

Um usuário do Bitcoin russo disponibilizou 5 milhões de senhas do Gmail foram vazadas na internet e agora, como fazer para se precaver.

[ad#texto]

O dia de hoje promete ser complicado para os funcionários responsáveis por manter o Gmail no ar, tudo porque cerca de 5 milhões de senhas do Gmail foram vazadas na internet.

Senhas do Gmail foram vazadas na internet
Senhas do Gmail foram vazadas na internet

Um usuário do fórum russo Bitcoin disponibilizou 5 milhões de senhas do Gmail e afirmou que aproximadamente 60% delas ainda estavam em funcionamento, sem dúvida um grande problema de segurança.

Prontamente o Google afirmou que não sofreu nenhum tipo de hackeamento nos últimos anos e que estes senhas vazadas são frutos de meses de trabalho apontando para captura de senhas de forma individual, ou seja, um grupo de pessoas passou muito tempo atacando usuários e coletando a senha um por um.

Até porque boa parte dos dados é antigo e as senhas não estão mais funcionais (talvez você até consiga recuperar aquela conta de e-mail antiga que você não usa mais).

Brincadeiras a parte, tempos atrás um grupo de russos afirmou terem roubado mais de 1 bilhão de senhas, o que de certa forma parece ter ligação com o fato ocorrido hoje.

De qualquer forma não adianta mais procurar a tal lista, o Bitcoin retirou a postagem do usuário do ar.

Por garantia é aconselhável que todos os troquem suas respectivas senhas.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias