App Snapchat, mensagens com prazo de validade

O App Snapchat segue fazendo muito sucesso e nem mesmo Facebook consegue derruba-lo, veja aqui os detalhes desta batalha pela atenção dos usuários.

[ad#texto]

O App Snapchat é totalmente baseado na dinâmica veloz das iterações digitais adotada principalmente pelos jovens e que atualmente tem se tornado tema de discussão sobre seus limites, obrigações e deveres.

App Snapchat, mensagens com prazo de validade
App Snapchat, mensagens com prazo de validade

O App Snapchat foi desenvolvido por estudantes da Universidade de Stanford e permite que os usuários gravem vídeos ou fotos e a eles adicione texto e/ou desenhos, para em seguida definir um tempo de exibição que irá variar de 1 a 10 segundos para finalmente enviar para os amigos constantes em sua lista.

Findado o período de vida da posta a mesma é apagada no gadget do usuário e também dos servidores, porém é possível tirar um screen shot da mensagem, fato que o usuário remetente da imagem receberá um aviso.

No início do App Snapchat vários usuários foram surpreendidos ao notarem que fotos íntimas notadamente trocadas entre casais de namorados estavam parando publicamente na internet, isso ocorre pois a parte recebedora da mensagem poderá utilizar vários meios para produzir um screen shot da mensagem e então poderá divulga-la.

Atualmente o App está disponível para as plataformas Android, iOS e Windows Phone e conta com cerca de 100 milhões de usuários ativos por mês.

Em uma tentativa de se aproveitar do enorme sucesso do Snapchat o Facebook lançou o Slingshot em junho de 2014, fato que em nada abalou o Snapchat já que o App do Facebook mostrou-se totalmente inócuo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias