Relatório de bateria secreto no Windows 10

Quer descobrir um segredo sobre o Windows? Veja aqui como emitir o relatório de bateria secreto no Windows 10 e conheça a fundo este componente do seu notebook que sempre salva seu trabalho quando a luz acaba.

Relatório de bateria secreto no Windows 10: este é o relatório
Relatório de bateria secreto no Windows 10: este é o relatório

Existem vários segredos quando falamos de relatórios e administração escondidos na plataforma Windows (seja para desktop ou servidor), principalmente se passamos a usar o auxílio do Terminal ou Power Shell (se lembram que podemos obter a análise de hardware como no Windows 7 que foi extinta no Windows 8?), veja aqui como obter o relatório de bateria secreto no Windows 10.

Relatório de bateria secreto no Windows 10: como fazer?

O processo é muito simples, basta um simples comando no Terminal para que dados sobre a saúde da bateria, carga, status e uso sejam exibidos na tela.

Abra o Terminal (Prompt de Comando) como administrador, se você não saber como fazer isso, escreva “prompt” na caixa de busca do Windows e ele irá retornar as opções para abrir o Prompt de Comando “normal” e a versão de administrador, simples e direto.

Em seguida digite o seguinte comando no Terminal:

powercfg /batteryreport /output "C:/battery_report.html"

Note que a última parte (aquela que está entre aspas) está indicando onde o relatório será salvo e qual o nome do arquivo, você pode alterar e salvar onde quiser, só não altere a extensão do arquivo.

Relatório de bateria secreto no Windows 10: acessando o relatório?

Depois de criado, para acessar o relatório basta ir na pasta que você salvou (no nosso exemplo foi em C:), clicar duas vezes no arquivo que por ser um arquivo HTML o seu browser padrão irá abri-lo.

Caso isso não ocorra é só configurar para que arquivos HTML sejam sempre abertos por um browser (isso vai facilitar muito a sua vida de usuário do Windows).

Boa sorte com seu relatório, agora ficou bem mais fácil de compreender o estado da sua bateria e como melhorar a sua autonomia.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias