Rede Globo e o poder da Internet

[ad#texto]
É notória a rixa entre a Rede Globo e a Rede Record, sem analisar quem é mais ou menos culpado nessa história, é visível que por mais que a Rede Record faça o efeito contra a Rede Globo é muito baixo, as coisas entre as duas emissoras ficam apenas nas trocas de farpas e nada mais do que isso.

Porém, o canal SporTV que faz parte do grupo que controla a Rede Globo fez uma matéria, que na minha opinião, tinha o singelo propósito de humilhar o Paraguai como nação livre, foi bizarro a forma como foi divulgada os “pontos fortes” do Paraguai.

Veja o vídeo original da SporTV.

Nem preciso falar que a própria imprensa paraguaia repudiou o fato e emitiu inúmeros notas menosprezando, mas o mais interessante é que a Internet no Brasil ficou cheia de críticas, posts e notas que repudiaram em alto e bom som a “matéria” redigida pela SporTV.

Foi aí que ficou novamente visível a força da Internet em nossas vidas, e uma coisa que nem a Rede Record conseguiu, aconteceu, a SporTV se viu obrigada a se retratar e a pedir desculpas ao Paraguai.

Veja o vídeo de desculpas:

Isso é apenas um exemplo de que a Internet veio para ficar, gostem as pessoas ou não, e que o poder que a Internet dá as pessoas é enorme, casos como o ocorrido da SporTV não teria toda essa repercussão negativa se não fosse a Internet.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias