Quer ser um defacer?


Um defacer basicamente consegue acesso de superusuário a algum servidor e desfigura a página inicial dos sites que estão hospedados, nada mais do que isso.

Ser um defacer exige um bom conhecimento de servidores Web e suas fraquezas, um conhecimento que não é tão fácil de ser obtido (afinal não existem cursos ou apostilas que ensinam de forma didática como invadir um servidor ou sistema Web).

Mas como nem tudo é tão complicado assim, experimente acessar um site qualquer, pode ser utilizando o Internet Explorer, Chrome, Firefox, Opera ou qualquer outro. Na barra de endereços digite o seguinte código e depois o execute (teclando ENTER), primeiro teste o código abaixo para só depois continuar lendo, é divertido:

javascript:document.body.contentEditable='true'; 
document.designMode='on'; void 0

Já fez? Viu o que aconteceu? Viu como é legal poder editar qualquer site que desejar?

Na verdade isso não é falha de segurança dos navegadores (browser) ou dos servidores Web, é apenas uma brincadeira, você na verdade edita o conteúdo que está no seu browser mas não salva essa edição, fica apenas no cache do seu browser.

Agora dá para enganar aquele seu amigo chato!

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias