Quem visitou o seu perfil no Facebook?

[ad#texto]

Para quem migrou do Orkut para o Facebook sabe a falta que às vezes faz a informação de quem visitou o seu perfil, com isso, surgiu fortemente uma corrente que foi trocada rapidamente entre os usuários do Facebook para a instalação de um App que supostamente fazia esse serviço.

Como o Facebook não libera esta informação para ninguém, o App pega a lista de amigos do seu perfil e gerava de forma aleatória um sublista que divulgava como sendo os últimos a visitar o seu perfil, mas a função mais legal do App não é esta.

Esse App depois de instalado vai instruir o usuário a instalar um Add-on no browser, caso seja instalado ele vai controlar o seu perfil, e com isso os criadores do App passam a vender likes para empresas que querem ganhar mais relevância no Facebook, dessa forma o seu perfil passa a dar likes para empresas que você provavelmente nunca tinha ouvido a falar.

Essa brincadeira chata também vale para as correntes de mudar cor do perfil e de tirar “vírus do Facebook”.

Para se prevenir basta ativar o HTTPS (conexão criptografada) no Facebook, para fazer isso vá em Configurações de conta > Segurança (ou pode clicar aqui) e, na linha Navegação segura, clique em “Editar” e marque a caixa “Quando possível, navegue no Facebook com uma conexão segura”.

Fonte: Gizmodo

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias