Quebra de senha WPA e WPA2 utilizando placas nVidia


Que todo mundo sabe a grande capacidade de processamento das GPU´s que a nVidia e a ATI utilizam em suas placas de vídeo todo mundo sabe, agora estão aproveitando todo esse poder de processamento para fins diferentes do originalmente proposto (exibição de vídeo e games em alta qualidade).

A empresa russa Elcomsoft divulgou que consegue quebrar por brute force (força bruta), esse por sinal é um dos mais boçais meios de ataque a um servidor ou serviço que existe, pois consiste em ficar jogando senhas de forma aleatória lógica até que se descubra a senha correta, do protocolo WPA e WPA2 utilizando duas placas nVidia GTX280 em conjunto.

Está certo que todo esse processo leva alguns meses para ser concluído, mas se pensarmos na possibilidade de que várias placas dessas poderiam trabalhar em conjunto o espaço de tempo necessário cai para alguns dias e se torna potencialmente perigoso.

Daí muita gente fica com medo de utilizar a praticidade de redes Wireless por essa “fragilidade” porém quando for trafegar dados sigilosos em redes Wireless basta utilizar criptografia (256 bits é uma boa pedida) pois mesmo que os protocolos WPA e WPA2 sejam quebrados o atacante ainda teria que reverter a criptografia de 256 bits aplicada nos seus dados o que tornariam o trabalho muito grande e exigiria um grande conhecimento técnico.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias