Qual o melhor fabricante de HD?

[ad#texto]

Principalmente quando falamos de um notebook, o HD é sem dúvida a peça mais importante (seus dados ficam gravados nele) e por ironia é geralmente onde a maioria dos problemas acontecem.

Foi com base nesta preocupação que a empresa Backblaze que é especializada em backup on-line e por consequência possui uma infinidade de HD´s de diversos fabricantes fez um estudo de caso da taxa falhas que ocorriam.

Levando em consideração quantos HD´s continuaram funcionando após 3 anos de uso a melhor fabricante foi a Hitachi com 96,9% dos HD´s funcionando, seguida pela Western Digital com 94,8% dos HD´s funcionando e em terceiro lugar ficou a Seagate com apenas 73,5% dos HD´s funcionando.

Gráfico com taxa de erros após 3 anos de uso
Gráfico com taxa de erros após 3 anos de uso

Vale lembrar que a Backblaze não tinha a mesma quantidade de discos para medir a resistência de cada um, então fizeram com base na taxa de amostragem que tinham em mãos.

Falando especificamente em HD´s para notebooks, já tive boas experiências com discos Seagate e Hitachi já com discos da Samsung nenhum funcionou mais do que um ano, aliás a Samsung também foi testada no comparativo e seu índice foi bem ruim.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias