Pwn Phone é o smartphone para ataque e invasão

Pwn Phone é o smartphone para ataque e invasão que também pode (e deve) ser utilizado para verificar o nível de segurança de redes e servidores, veja tudo sobre ele aqui.

[ad#texto]

Não é de hoje que os smartphones e tablets estão assumindo os mais diferentes papéis como todo o tipo de ferramenta para os mais diversos trabalhos, tanto que temos smartphones e tablets especialmente desenvolvidos para aplicações médicas, militares e até mesmo para esportes radicais.

Pwn Phone é o smartphone para ataque e invasão
Pwn Phone é o smartphone para ataque e invasão

Mas agora a empresa Pwnie Express customizou um Nexus 5 para que ele se tornasse um verdadeiro canivete suíço para profissionais de segurança computacional, este smartphone recebeu o nome de Pwn Phone.

Podemos dizer que o Pwn Phone é o smartphone para ataque e invasão mas que também tem o seu “lado bom”.

De acordo com a Pwnie Express pequenas alterações no hardware foram efetuadas (embora não diga quais foram) mas o segredo está mesmo no software, o kernel sofreu alterações para que o Android KitKat comportasse a adição de um software da própria Pwnie e também do sistema operacional Debian.

Com isso foram pré-configurados 103 app´s destinados a verificação de segurança e invasão de redes, seja cabeada ou wireless, dentre estes app´s destaca-se o EvilAP que cria uma rede falsa e quando alguém se conecta captura toda a iteração do equipamento capturado e captura dados de outras redes para tentar efetuar uma invasão futura.

Também estão presentes o Nmap que cria um “mapa” da rede monitorada e os app´s Metasploit e dSploit que testam a segurança de redes contra invasões.

O Pwn Phone é o smartphone para ataque e invasão, contudo profissionais da área de segurança computacional também podem utiliza-lo para testar o nível de segurança de sua rede e servidores para a partir do resultado dos testes implementar as medidas de segurança cabíveis, afinal tudo tem o seu lado bom.

O preço do Pwn Phone é de US$ 1.295,00 e não se sabe se o Google e a LG que são os responsáveis pela fabricação (hardware e software) do Nexus 5 estão felizes.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias