Opera melhora seus vídeos: conheça novo recurso do browser
A partir de agora o browser Opera melhora seus vídeos gravados em baixa resolução ou seus vídeos antigos e é bem simples de usar.
Se você quer assistir a um vídeo antigo ou que foi gravado em baixa resolução não se preocupe, a partir de hoje o Opera melhora seus vídeos.
A Opera liberou na nova atualização de seu browser o recurso chamado Lucid Mode.
Ele irá melhorar elementos e vídeos, antigos ou novos, que possam estar em baixa resolução e com isso apresentar má visualização.
Tudo isso executado a partir de um único clique.
Opera melhora seus vídeos: conheça novo recurso do browser
Se você consome vídeos em baixa resolução, mas possui um computador com tela de alta resolução a experiencia pode ser bem ruim.
Afinal um vídeo, novo ou antigo, em resolução VGA (640 x 480 pixels) ao ser assistido em uma tela de alta definição torna a experiencia muito ruim.
Para usuários do browser Opera isso não será mais problema.
Basta clicar no Lucid Mode, ou ainda deixa-lo configurado para atuar automaticamente que o próprio navegador irá melhor a qualidade do vídeo em questão.
Lembrando que o vídeo não é remasterizado ou alterado, somente a visualização dele a partir do Opera é melhorada.
O vídeo continua com a mesma resolução original, ou seja, se você assistir a partir de outro navegador irá vê-lo em baixa resolução.
Conforme anuncia da própria Opera:
“Uma vez ativado, o Lucid Mode adicionará nitidez e clareza para que o conteúdo possa ser apreciado como deveria ser – com conforto e relaxamento, sem o incômodo ou estresse da má qualidade impedindo a experiência”
Recurso já está disponível para todos
A ferramenta que pode ser utilizada a partir de qualquer site ou plataforma web quando acessada da versão para desktop do navegador já foi liberada para todos os usuários.
Para os usuários que já possuam o Opera instalado é preciso atualiza-lo, já que este recurso foi liberado em 13 de dezembro.
Esta funcionalidade é de uso gratuito para todos os usuários do navegador.
O Opera para desktop contém versões para macOS, Windows e Linux.