O problema da Apple é o Google

[ad#texto]

Desde que a Apple liberou as grandes massas o update para o iOS 6 uma coisa foi notada pelos usuários e virou motivo de piada por toda a Internet: o novo aplicativo de mapas fruto da aliança da Apple com a Tom Tom está muito longe de ser usual e confiável.

Agora, esta semana acharam o culpado: o Google.

Calma que fica ainda pior, de acordo com as pessoas que argumentam tal afirmação a culpa é do Google pois o mesmo limitou a API de acesso ao Maps, impossibilitando a Apple de realizar alguns recursos que estavam até então restritos ao Google e ao Android (óbvio).

Alegam ainda que a Apple tentou um acordo para o Google liberar o uso irrestrito da API pela Apple, mas que o Google deve ter cobrado muito caro para isso e que por isso o Google era uma empresa má, muito má.

Realmente são coisas absurdas de se ouvir, o fato é que o Google é uma empresa e uma empresa precisa ser lucrativa, agora me diga, porque o Google iria liberar completamente a sua API do Maps, sendo que ele tem um custo enorme para manter o nível de qualidade que mantém hoje (são cerca de 7 mil funcionários só para isso), o Google está apenas cobrando por um serviço, assim como a Apple cobra caro pelo iPad ou iPhone.

Para piorar, as duas empresas são concorrentes no mercado mobile, porque o Google iria dar munição para que o gadget do concorrente fosse igual ou melhor que os gadgtes que ele mesmo mantém. Completamente sem nexo.

É um absurdo que beira o bizarro querer que uma empresa fornece serviços para uma terceira empresa vender seus produtos cobrando um valor astronômico por eles.

Acusar esta empresa gerar o erro da outra é ainda pior.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias