Sophos ativa o modo autodestruir

[ad#texto]

Desde que o primeiro vírus para computador foi criado, uma legião de empresas vem se especializando em desenvolver antivírus para tentar garantir uma vida on-line um pouco mais segura, mas nem sempre a coisa é tão simples quanto parece.

Se não bastasse este tipo de aplicativo ter que lidar com usuários totalmente leigos em informática para lidar de forma automatizada com malwares que podem trazer prejuízos sérios empresas como a Sophos parecem querer inovar e com isso distribuem updates falhos para os seus produtos.

A última atualização para o antivírus da Sophos trouxe sérios problemas, um deles era a enorme quantidade de falso positivo e o problema mais grave é que o antivírus da Sophos não possui nenhuma trava inteligente em caso de falhas e os falsos positivos foram aplicados aos próprios arquivos binários do antivírus e como consequência os arquivos que não foram para a quarentena foram excluídos diretamente.

Como solução a Sophos liberou uma série de instruções de cunho extremamente técnico e até um script em VBScript, imagine um usuário leigo tendo que lidar com tanta coisa.

Fonte: Meiobit

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias