O novo Microsoft Surface

[ad#texto]
Não, não estou falando de nenhuma prancha de surf que acessa a Internet e tem antivírus, afinal usa Windows, mas sim da versão 2.0 da tecnologia de mesa sensível ao toque da Microsoft, que foi apresentada pela Microsoft na CES 2011.

Essa nova versão do Microsoft Surface é mais fina e mais bonita que a versão anterior e tem como grande atrativo a possibilidade de pendurar na parede. Devido ao tamanho da versão 1.0, o Microsoft Surface só podia ser utilizado como mesa.

O hardware interno foi melhorado e tanto a placa de vídeo como o processador são da AMD, eu bem que já falei que o casamento CPU + GPU da AMD vai dar trabalho para a Intel.

Outro ponto de melhoria foi a sensibilidade do toque e o tamanho da tela que agora conta com 40″.

Agora é só esperar o dia em que essa tecnologia será comercialmente viável para vermos em salas de reuniões e possamos enfim trabalhar como no filme Monority Report.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.