O iPhone agora é da Gradiente

[ad#texto]

A situação não é tão simples quanto parece para a Apple no Brasil, tudo porque conforme já falamos aqui a detentora da marca iPhone é a Gradiente.

Qual desses iPhone´s é o original? Surpresa... não é o da Apple
Qual desses iPhone´s é o original? Surpresa… não é o da Apple

E agora o INPI confirmou que realmente a marca iPhone é propriedade da Gradiente, com patente tirada em 2000. Ainda de acordo com o INPI a Apple fez solicitações de diversos segmentos para a marca iPhone, coisas como roupas e calçados tiveram a marca iPhone solicitada pela Apple e o INPI confirmou que irá negar veemente caso a Apple tente registrar a marca iPhone para produtos eletrônicos ou de telefonia.

Por hora resta a Apple tentar derrubar via processo a os direitos da Gradiente sobre a marca o que pode demorar muito e ser muito caro.

Outra saída é negociar a venda da marca, assim como ocorreu nos EUA com a Cisco a Apple disputando marcas, onde a Apple pagou alguns milhões de dólares para a cisto.

Caso contrário produtos com a marca iPhone da Apple poderão ser retirados do mercado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias